Você já se perguntou como surgiu a história do coelho da Páscoa? Como um coelho distribui os ovos de chocolate? Essa história é tão encantadora quanto a própria celebração.
Embora muitos associem esse adorável bichinho aos ovos coloridos e chocolates que preenchem os cestos de Páscoa, sua conexão com essa festividade remonta há séculos atrás, mergulhada em antigas tradições e simbolismos.

A Origem da História do Coelho da Páscoa
Como explicar que um animal que não bota ovos, é capaz de entregar ovos de chocolate?
Primeiramente para essa explicação precisamos voltar no tempo um pouquinho, essa história tem raízes que remontam à história pré-cristã e anglo-saxônica.
Civilizações antigas, como os egipcios, associavam o coelho à fertilidade e renascimento. Bem como os povos Germânicos, que guardam uma parte importante da história do nosso amigo peludo.
Por lá existia uma deusa germânica chamada Eostern ou Ostara, que durante o equinócio de primavera, hoje a Páscoa, ela era homenageado por eles. Como era feita essa homenagem?

Um coelho conhecido como “Osterhase”, levava ovos coloridos como presentes durante o festival da Deusa Eostern, simbolizando o início da primavera e a renovação da vida.

Porque o Coelho Distribui Ovos?
Diz a lenda que a Deusa Eostern certa vez resolveu prolongar o inverno, isso acabou congelando as asas de um pássaro. Quando viu que o animal não podia mais voar, a Deusa sentiu-se muito culpada e o transformou em um coelho de neve.
Esse coelho tinha a habilidade de botar ovos colorido. Porém isso só acontecia uma vez por ano, durante o Festival da Eostern.

A Tradição do Coelho na Ámerica
A tradição foi trazida a América pelos imigrantes alemães no século XVIII, tornou-se parte integrante das celebrações pascais nos Estados Unidos. Com o tempo, o coelho da Páscoa se tornou assim um símbolo universal dessa festividade, representando a alegria da temporada e a esperança de novos começos.

Embora a história exata da origem do coelho da Páscoa possa estar envolta em mistério e mito, sua presença nas celebrações pascais continua a inspirar gerações, lembrando-nos dos ciclos da natureza, da fertilidade e da renovação que marcam essa época do ano.
Ovos de Chocolate
No secúlo XVII confeiteiros franceses, resolveram criar ovos de chocolate, recheados com bombons, mas nem todos tinha acesso a esses ovos. Pois o chocolate era caro para a maior parte da população.

Com o passar do tempo o valor do chocolate foi se tornando mais acessível e Ovo de Páscoa foi se popularizando. Substituindo assim os ovos de galinha trazidos pelos coelhos.
Aqui na Java tornamos essa experiencia mais especial, com Ovos de Páscoa para todos os tipos de dietas. Todos os ovos sem leite, sem glúten e sem soja, feito com cacau de origem.
Aqui nós temos Ovo de Páscoa para as crianças por fora uma casquinha deliciosa de chocolate 50% cacau, por dentro recheado de bichinhos com nosso maravilhoso chocolate branco vegano e chocolate 50%.

Ovos de Páscoa para todos os gostos, casquinha lisinha, casquinha crocante, sem recheio, recheio, com açúcar sem açúcar.



Opções Zero Açúcar e Low Carb.


creme de coco com pedacinhos.
Seja Você o Coelhinho Nessa Páscoa! Torne a páscoa de alguém especial, com nossos Ovos de chocolate nobre veganos.
Em resumo, a história do coelho da Páscoa é uma narrativa rica em simbolismo e significado, que nos conecta com as tradições antigas e nos lembra do verdadeiro espírito da Páscoa: a celebração da vida, da esperança e da renovação.
