Fabrica Bean to Bar: Produção Consciente – Movimento de valorização do cacau nacional vem crescendo em Minas Gerais (Manchete do jornal Estado de Minas, caderno Degusta).
Apesar de mencionar que as 5 fábricas de chocolate nasceram simultaneamente, a Java nasceu em 2014 e colocou seus primeiros produtos no mercado em 2015, sendo a pioneira na produção de chocolates mineiros e abrindo caminho neste mercado até então inexplorado.

Olhando para o passado, foi um ato de coragem largar nossas carreiras de 10 anos na computação em plena acensão para fazer abrir uma fabrica de chocolate bean to bar, mas o propósito falou mais alto.
Quem nos acompanha desde o comecinho, sabe: não ligamos para prêmios, concursos e métricas de vaidade. Nosso negócio é pautado em trabalho duro para atender os desejos dos nossos clientes.
Nosso negócio é fazer chocolates puros, gostosos e oferecer um serviço de atendimento e entrega excelentes.
Não que selos ou medalhas não sejam importantes, mas custam dinheiro. Nós escolhemos investir esse dinheiro em melhorar cada vez mais na sua experiência.
Trabalhando quietinhos e focados, já conquistamos mais de 1.500 pontos de venda e e produzimos mais de 2 toneladas de chocolate todos os meses.
Novidades para quem quer dar esse salto na carreira
Em 2022 tomei a decisão de compartilhar o conhecimento que adquiri durante essa caminhada.
Do mesmo jeito que construí a Java, construí a Chocolateria Técnica: em silêncio, ouvindo mais do que falando.
Na era do “digital”, vejo muita gente vendendo facilidade e dinheiro fácil, mas não é bem assim. O chocolate é um ingrediente complexo, e não aceita desaforo.
Criar e desenvolver um negócio sólido, próspero e saudável exige muito mais do que receitas, truques e “poesia”. É preciso enxergar o chocolate como um negócio.
Se você tem os pés no chão e sonha em viver de chocolate, te convido a conhecer esse projeto e aprender comigo.
Leia a reportagem aqui:
Matéria publicada no Jornal Estado de Minas, em 13/10/2023.
Veja as outras matérias que já saímos aqui.